Marcelo Paz foi eleito na sexta-feira (23/8) pela Confut Sudamericana, o melhor Profissional de Direção Executiva Geral (CEO/Presidente) do continente Sul-Americano. Depois de vencer o prêmio de melhor CEO de um clube brasileiro pela Conafut (Conferência Nacional de Futebol) no último mês de junho, o CEO do Fortaleza EC SAF, agora foi reconhecido pelo seu trabalho frente ao Laion a nível sulamericano.
— Recebo com imensa alegria receber um reconhecimento continental, eu acho que isso é fruto de um trabalho de muitos anos, e de muitas mãos. É fruto também da história recente do Fortaleza, que passou a ser um clube ativo no continente, chegando em final de competição, participando sempre com muita honra, fazendo grandes festas na arquibancada, duelando de igual para igual contra clubes gigantes. É um prêmio individual, mas eu acredito que esse é o prêmio individual mais coletivo que existe para mim, pois, para poder chegar nesse momento muitas pessoas me ajudaram. Desde a minha chegada no clube, até hoje. De colegas dirigentes, funcionários, colaboradores, jogadores, treinadores e a torcida que sempre apoiou, e que sempre chega junto para fazer o Fortaleza ser algo muito grande por onde joga – agradeceu Marcelo Paz.
O reconhecimento não é apenas fora do campo, mas podemos percebê-lo também com os resultados esportivos atuais. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, e um jogo a menos que seus principais concorrentes, e na disputa por uma vaga às semi-finais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza também destaca-se como um dos clubes de menor investimento para montar o elenco. A título de comparação, em termos de receitas, custos com futebol e valuation, o Fortaleza gasta 3,8X menos que o Flamengo, 3,2X menos que Palmeiras e 3X menos que Corinthians, clubes com os principais faturamentos do país na atualidade, segundo o estudo da Sports Value.
Marcelo Paz foi eleito concorrendo com os executivos Jorge Pablo Brito, do River Plate, e Leila Pereira, do Palmeiras.
Fonte: Blog do Roberto Moreira