Sobral tem ponto de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas até 30 de agosto

De 26 a 30 de agosto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) está com uma equipe em Sobral para coleta de DNA de pessoas que tenham familiar desaparecido. O ponto de coleta fica na Perícia Forense (Av. John Sanford, 2895 – Junco).

A medida facilita a comparação com o DNA de pessoas encontradas vivas ou falecidas e que não foram identificadas. Por isso, é importante que o familiar compareça para doar o seu material genético para comparação.

Segundo o MJSP, preferencialmente, podem comparecer o pai ou mãe da pessoa desaparecida. Em caso de ir o filho da pessoa desaparecida, é importante que vá também o genitor ou genitora. Irmãos também podem doar o material genético.

Além disso, é importante levar, caso tenha, algum item da pessoa desaparecida que possa conter o seu DNA (escova de dente, aparelho de barbear, dente de leite, cordão umbilical, por exemplo).

A Prefeitura de Sobral está dando apoio à ação por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). O serviço já atua em parceria com outras instituições no combate ao tráfico humano, trabalho escravo e outras situações de risco.

SERVIÇO
Ponto de Coleta de DNA – Sobral
Período: 26 a 30 de agosto de 2024
Endereço: Av. Jonh Sanford, 2895 – Junco (Núcleo de Perícia Forense da Região Norte – IML)
Telefone: (88) 3614.5485

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *