A Grendene conquista pelo 3º ano consecutivo o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). Desde 2020, a empresa publica seu Inventário de Gases de Efeito Estufa de acordo com as normas internacionais da ISO 14064 e do PBGHG, além de participar do CDP. A conquista dessa certificação reforça o compromisso com a transparência na divulgação das emissões auditadas de Gases de Efeito Estufa (GEE).
A participação da companhia no Registro Público de Emissões está alinhada a sua estratégia de geração de valor sustentável. Por meio do inventário de GEE, é possível mensurar as emissões de gases na atmosfera, analisar os impactos dos esforços adotados para a mitigação das emissões e levantar as informações necessárias para a elaboração de planos com foco na transição para uma economia de baixo carbono.
✅ Redução em 37% das emissões absolutas de carbono equivalente em 2023 (quando comparado a 2022);
✅ A pegada de carbono é de 210,85 gCO2e/par, com redução de 32% das emissões por par produzido em relação à 2022;
✅ O consumo de eletricidade é 100% oriundo de fontes renováveis, com a certificação de rastreabilidade I-REC;
✅ As operações também geram energia por meio de usinas solares fotovoltaicas instaladas em três das suas unidades.
A trajetória de sustentabilidade da Grendene é marcada por premiações, participações em rankings e certificações, além de ser constantemente avaliados por mecanismos e organizações internacionais, agregando ainda mais credibilidade ao que fornecem ao mercado.