Crime de desobediência na corrida eleitoral em Ipu

O município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, vive clima tenso na corrida eleitoral. Diante um cenário de denúncias e guerras jurídicas de ambos os lados, o Ministério Público Eleitoral, entrou com representação proibindo o uso de paredões de som e outros mecanismo que perturbe o sossego alheio e tire a paz da pacata cidade. Veja AQUI

A justiça eleitoral, através da 21 zona eleitoral de Ipu, acatou a solicitação e fixou além de outras penalidades, multa de R$ 100.000,00 mil reais para caso de descumprimento de ambos os candidatos.

Tivemos acesso exclusivo a uma representação do Ministério Público Eleitoral denunciando o descumprimento da medida judicial,  da candidata do PT, Milena Damasceno.

Como podem ler na petição ministerial, o MPE, solicita além de multa, a condenação penal da candidata do PT, Milena Damasceno, por suposto cometimento de crime eleitoral previsto no art. 347 do Código Eleitoral (Descumprimento de Ordem Judicial) cuja a pena de detenção é de três meses a um ano de prisão, além de 10 a 20 dias-multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *