Deputados estaduais do PT citaram o apoio público do senador Cid Gomes (PSB) ao candidato Evandro Leitão (PT) como grande reforço à campanha petista em Fortaleza.
Na ocasião, compareceram os deputados estaduais De Assis Diniz, Missias do MST, além do coordenador de campanha Guilherme Sampaio, todos do PT. Apesar de destacarem a participação de Cid e do PSB desde o início da campanha, todos se mostraram animados com a presença física do senador nas ruas, com Evandro.
De Assis, líder do PT na Assembleia, chegou a citar um “setembro vermelho”, um mês intenso de campanha, com possíveis presenças de Cid, além do ministro Camilo Santana (PT) e do presidente Lula (PT) nos eventos eleitorais.
“É um ‘setembro vermelho’ chegando. É a força política daquilo que expressa toda a articulação que nosso candidato expressa. O Evandro, ele aglutina, organiza a presença do Cid que todos caminharão conosco nos próximos 37 dias”, disse o parlamentar.
E completou, ao ser questionado sobre eventos com Cid e Camilo lado a lado: “Na hora! Teremos sim. Estamos organizando. Lula vem para ‘virar’ [votos] em Fortaleza, no Ceará. Tem uma agenda de entregas do Governo e vamos concatenar a vinda do Lula pela agenda política. Lula e Camilo são nosso maior ativo político.”
O deputado Missias do MST também afirmou que a presença física de Cid é fundamental, tendo em vista a longa atuação do parlamentar na política cearense, como governador do Ceará e líder no interior.
Fonte: O Povo