Três cearenses estão na lista dos 500 mais influentes da América Latina

O Ceará tem três representantes na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina em 2024. O ranking é feito pela consultoria Bloomberg Línea.

Ivens Júnior: Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior é CEO da M. Dias Branco. Na empresa, começou a atuar aos 16 anos. Passou por diversas áreas da companhia. Em 2014, assumiu a presidência, bem como a vice-presidência industrial.  Seu patrimônio é estimado em R$ 1 bilhão. Ele é filho Consuelo Dias Branco, presidente do conselho do grupo e a mulher mais rica do Ceará.

Deusmar Queirós: Fundou a Pague Menos em 1981 com uma farmácia em Fortaleza e comandou a empresa até 2015. Em sua trajetória, adotou iniciativas que se mostraram bem-sucedidas, como receber o pagamentos de contas como luz e água dos clientes, o que ampliou o fluxo de consumidores; e vender produtos de higiene e cosméticos no modelo de autosserviço, então uma novidade no setor farma. Com o tempo, a rede se tornou a líder do mercado do Nordeste e se expandiu para além da região. Abriu o capital com um IPO na B3 em 2020 e, dois anos depois, a companhia se tornou vice-líder do varejo farmacêutico com a aquisição da Extrafarma.

Preto Zezé: Preto Zezé, ou Francisco José Pereira de Lima, é empreendedor, produtor cultural, empreendedor e presidente da Cufa-RJ. Comandou anteriormente a Cufa nacional e a Cufa global ao longo da última década.

Na lista do Brasil figuram nomes como Roberto Setubal (Itaú Unibanco), Roberto Sallouti (BTG Pactual), Rubens Ometto (Cosan), Alexandre Guerrero (Eletromidia), influencer Alexandre Gaules (GaulesTv), influencer Casimiro Miguel (Cazé TV e Canais Casimiro), além dos jogadores de futebol Neymar Jr (Al-Hilal) e Vinícius Jr (Real Madrid).

Cearenses em 2023: No ano passado, a lista da Bloomberg Línea contava com os nomes de Mário Araripe (Casa dos Ventos),  Jean Jereissati Neto (Ambev) e Karim Aïnouz (cineasta e roteirista). Ivens Júnior, Preto Zezé e Mário Araripe também figuravam no ranking de 2023.

Fonte: Focus Poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *