UVA aprova projeto institucional no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
A Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA aprovou seu Projeto Institucional do PIBID por meio do Edital 10/2024 da CAPES. Entre as 272 Instituições aprovadas, a UVA ficou na 6ª colocação.
O Programa visa fortalecer a formação dos futuros professores ao inseri-los na realidade escolar durante seu percurso formativo. Cada estudante de licenciatura participante do programa receberá uma bolsa no valor de R$700,00 durante a graduação.
O Projeto Institucional do PIBID/UVA contempla as áreas de Alfabetização, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras Inglês, Letras Português, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Em breve será lançado o edital para seleção de Bolsistas de Iniciação à Docência (alunos dos cursos de licenciatura) e supervisores (professores da educação básica).
Sobre o PIBID
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é um Programa da CAPES que oferece aos estudantes dos cursos de licenciatura a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, de modo a participarem ativamente do desenvolvimento de projetos de ensino-aprendizagem que enriquecem a sua formação para o magistério. O programa contribui para o fortalecimento da formação de professores em nível de graduação e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.
Para mais informações visite o site do PIBID : AQUI
Publicar comentário