Os próximos passos da política sobralense
Tão logo se encerre a disputa em segundo turno da eleição em Fortaleza, as atenções do senador Cid Gomes devem se voltar para a política sobralense. Hora de avaliar os erros e começar a desenhar como será a oposição ao futuro prefeito Oscar Rodrigues. Esse desenho passa sem dúvidas pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. PSB, Podemos e PT fizeram 11 dos 21 vereadores, e a maioria simples resolve a situação.
No grupo de Oscar Rodrigues há divergências sobrem quem deverá ser o nome ungido para concorrer a cadeira de Socorrinha Brasileiro. O neófito Chico Júnior, sobrinho do prefeito eleito, é o seu preferido. Já o edil Mário Victor é o nome da vez devido a experiência acumulada pela passagem pela 1ª Secretaria da CMS.
No grupo de Cid Gomes, Vicente de Paulo Albuquerque, que já foi presidente, o atual vice presidente Ajax Cardozo e Aleandro Linhares são os nomes mais comentados. Marlon Sobreira, que não esconde de ninguém sua vontade de chegar a presidência disse a interlocutores que não vai se mexer, por enquanto. Acredita que Cid e Moses possam reeditar a parceria que elegeu a atual Mesa, com Socorrinha e Mário Victor nas posições de destaque, e quem sabe ele seja o nome de consenso.
Publicar comentário