Rodrigo Carvalho assume prefeitura de Pacujá interinamente

A Câmara Municipal de Pacujá elegeu, nesta sexta-feira (25), novos gestores para cumprir mandatos até 31 de dezembro deste ano. O médico veterinário Rodrigo Carvalho (PP) foi empossado prefeito temporário, enquanto Jandson Pessoa (Republicanos) assumiu como vice-prefeito substituto.

Todos os nove vereadores participaram da votação. A chapa vencedora obteve cinco votos, enquanto a candidatura de Maria Edilma (União) à prefeitura e de Ranielle Pinto (Cidadania) à vice-prefeitura recebeu quatro votos.

A eleição indireta ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos de Raimundo Filho (PSB) e Zé Antônio Mão Calejada (União), prefeito e vice-prefeito de Pacujá, respectivamente, em setembro de 2024.

Os políticos condenados por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições municipais de 2020 eram os únicos candidatos à Prefeitura de Pacujá em chapas opostas, antes de serem cassados e tornados inelegíveis por oito anos.

Diante desse cenário, os partidos pelos quais os candidatos concorriam escolheram novos nomes para disputar os cargos. Com o apoio de Raimundo Filho, a sucessão foi garantida por Pedro Allan (PSB) e Milena Melo (PT), que obtiveram 71% dos votos válidos. O prefeito e a vice-prefeita assumirão os mandatos em 1º de janeiro de 2025.

Publicar comentário