Camilo Santana descarta concorrer nas eleições de 2026

O ministro Camilo Santana (PT) descartou a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026, caso Lula não tente uma reeleição. Questionado sobre a ventilação de seu nome para a sucessão no Palácio do Planalto, ele disse não ter “intenção de disputar nada”, uma vez que foi eleito para o cargo de senador, do qual está licenciado, cujo mandato é de 8 anos. Ou seja, vai até 2030.

O nome dele já vinha sendo ventilado em Brasília, mas ganhou força após as eleições municipais de 2024. Principal cabo eleitoral de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza, Camilo conseguiu eleger o único petista à prefeitura de uma capital. A declaração foi feita nesta quarta-feira (30/10), durante coletiva de imprensa na reunião de ministros da Educação do G20.

“”Eu tenho um mandato de senador, são 8 anos ainda. Então, não tenho intenção de disputar nada em 2026. Minha motivação agora é contribuir com o Ministério da Educação, contribuir com o presidente Lula”, afirmou Camilo.

Nas redes sociais já possível ver apoiadores prevendo a candidatura de Camilo a sucessão de Lula, em 2026 ou 2030, inclusive propondo o nome da também senadora licenciada Simone Tebet (MDB-MT) como potencial candidata a vice presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *