A briga pelas duas vagas de Senador na eleição de 2026 promete fortes emoções

O cenário para 2026 está se desenhando rapidamente. Prefeitos do PSB e de até de outras legendas pressionam o senador Cid Gomes para que ele dispute o governo. Não é esse seu plano. Cid avalia uma candidatura a reeleição para o Senado, mas seu desejo era cuidar dos negócios e da saúde. Em nome do projeto político do grupo liderado por ele e pelo também senador Camilo Santana, a reeleição deve ser o caminho.

Quem se mexe com volúpia para ser candidato ao Senado é o deputado federal José Guimarães, que antes pode se tornar presidente nacional do PT. Trabalha para ter o apoio de Elmano, que deve ser o candidato natural a reeleição, e de Camilo Santana, o que tornaria o caminho menos tortuoso.

Pelo centro, o candidato ao Senado pode ser o deputado Júnior Mano, que está deixando o PL. Dependendo de qual seja o seu destino partidário, pode ser um dos nomes da situação, caso Cid Gomes desista da postulação. Mano saiu fortalecido na última eleição municipal ao ajudara a eleger um expressivo número de prefeitos, de vários partidos.

Por fora, ainda podemos ter as postulações de Chiquinho Feitosa, pelo Republicanos, Eunicio Oliveira, pelo MDB, e Eduardo Girão, buscando ma reeleição pelo Partido Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *