Totonho Laprovitera comemora 50 anos de carreira e lançando o livro “Colecionando Afetos”

O artista visual, arquiteto e urbanista Totonho Laprovitera lançou na última quinta-feira (31/10), em evento realizado na Casa da Indústria, em Fortaleza, o livro “Colecionando Afetos”. A obra, que marca os 50 anos de carreira de Laprovitera, reúne textos e imagens que ilustram sua trajetória artística ao longo de cinco décadas, divididas em quatro capítulos: Tempo; Motes, Vivências e Trilhas Artísticas; Retratos; Reflexões e Depoimentos. Com prefácio de Aíla Sampaio e apresentação de Max Perlingeiro, o livro destaca o caráter íntimo e afetuoso do trabalho do artista.

Durante o evento, Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), enalteceu a contribuição de Totonho Laprovitera para a cultura e arte cearense, reconhecendo-o como uma figura de destaque e inspiração. “O Totonho é uma unanimidade. São 50 anos de amizade, arte e bom caráter. Receber o lançamento desse livro na Federação é uma honra, especialmente por nossa dedicação à cultura por meio do SESI”, destacou Cavalcante.

Totonho, que é casado com a sobralense Elusa Cavalcante da Ponte, expressou gratidão a todos que apoiaram a publicação e celebrou a importância dos afetos e inspirações em sua jornada. “A arte me proporcionou momentos fabulosos, repletos de afeto e humanidade. Continuo colecionando afetos, em sintonia com essa visão de valorização da vida e das relações”, declarou o artista.

Fonte: BaladaIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *