Redes sociais das marcas e anúncios são principal atrativo para consumidores de olho na Black Friday

A pesquisa de Intenção de Compra para Black Friday 2024 mostra que os consumidores começam a pesquisar produtos e preços com antecedência. Para  57%, sites e redes sociais das empresas são a principal forma de se informar sobre os descontos.  Os perfis focados em promoções e descontos das redes sociais (24%), e-mails promocionais (37 %), sites de comparação de preços (25%), canais e/ou grupos no WhatsApp focados em descontos (20%), influenciadores digitais (18%) e informativos das lojas/marcas no WhatsApp (17%) são outros meios de pesquisa de promoções utilizados pelos consumidores.

A pesquisa, realizada pelas empresas Tray, Bling, Melhor Envio e Vindi, com mais de 3 mil pessoas em todo país, revela os fatores que influenciam a compra: 65% citaram anúncios de internet,  59% as redes sociais e 19% os influenciadores digitais.

“Neste período pré-Black Friday, conhecer os hábitos do consumidor e onde estão as fontes em que ele confia para decidir a compra é um grande diferencial para os lojistas. E a grande novidade que chama a atenção neste ano em relação ao anterior é a consolidação dos canais de ofertas nos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e Telegram.”, avalia a vice presidente da CDL de Sobral, Daniela Costa.

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