Em reunião do Conselho Técnico do Campeonato Cearense, com participação dos dez clubes, a Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu, nesta quinta-feira (14/11), a fórmula de disputa para a próxima temporada. A competição manterá o formato atual, com os times divididos em dois grupos de cinco. A data para o sorteio das chaves será definida na próxima semana.
A principal mudança para 2025 será o cronograma, com datas mais próximas, adaptando-se ao novo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que precisou fazer mudanças devido ao Mundial de Clubes — o Campeonato Brasileiro acabará em 21 de dezembro.
Assim, o Estadual está previsto para começar no dia 18 de janeiro e terminar em 22 de março. Estarão na disputa: Ceará, Fortaleza, Maracanã, Ferroviário, Floresta, Iguatu, Horizonte, Barbalha, Tirol e Cariri.
Na primeira fase, as equipes enfrentam os rivais da outra chave. Nesta etapa, está garantido que tanto Fortaleza e Ceará como Barbalha e Cariri ficarão em grupos distintos, para garantir um clássico na Capital e outro no Interior.