A Black Friday deste ano deve ser uma das mais movimentadas dos últimos tempos, com 93,7% dos consumidores planejando aproveitar as promoções, de acordo com estudo disponibilizado pelas grandes plataformas de análise de consumo. Além disso, 38,5% dos entrevistados pretendem gastar mais de R$ 1 mil, representando um aumento de 20% no ticket médio em comparação com 2023.
A Black Friday é vista como um momento importante para o comércio, que se prepara para as vendas de Natal, a data mais esperada do ano. Alysson Aragão, presidente da CDL sobralense, analisa que datas como essa são utilizadas pelos comerciantes para recuperar perdas acumuladas nos meses de menor movimento, além de estimularem a geração de emprego e renda, com a contratação de colaboradores temporários um mês antes do previsto.
Ainda segundo Alysson, é preciso olhar pelo lado do consumidor, que está cada vez mais antenado, com maior cuidado com o comprometimento do orçamento familiar e buscando sempre as melhores ofertas reais, o que significa uma maior educação financeira por parte da população.