O PT se distanciou de Cid Gomes na campanha para prefeito

A direção estadual do PSB marcou para esta terça-feira (19/11) uma reunião do partido para avaliar a saída do senador Cid Gomes da base de Elmano. Dirigentes do partido informaram que o PSB segue na base, continuará firme nesse apoio e acredita que Cid Gomes não deu nada como definitivo.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi comunicado por Cid Gomes sobre sua decisão. Cid achava que estava fechado com o governador Elmano para a indicação de Salmito Filho para presidir a Alece, mas não aconteceu. Salmito era para ter se transferido para o PT.

O senador foi observado por lideranças e articuladores do PT durante a campanha para prefeito em todo o Ceará. Para o partido, Cid queria impor derrotas ao PT e conseguiu em muitos municípios. Em Canindé, Morada Nova, Limoeiro do Norte, além de municípios do Sertão Central, na Zona Norte, na Ibiapaba, nos litorais Leste e Oeste e nos Inhanuns foi difícil para o PT, por conta da curva de Cid, que se juntou a sisudos do Governo para dedurar a gestão. A avaliação é de deputados estaduais e federais do PT.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *