A Polícia Civil do Ceará enviou um procedimento contra o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), para a Justiça, denunciado por ameaçar o prefeito eleito Evandro Leitão (PT) em um vídeo que circulou nas redes sociais durante o segundo turno das eleições. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) ao Diário do Nordeste na segunda-feira (18/11).
De acordo com a nota enviada pela pasta, o caso estava a cargo do 2º Distrito Policial (DP) e, “durante as diligências, a PCCE lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem”.
O TCO é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. Conforme consta no sistema utilizado pelo Poder Judiciário do Ceará, o procedimento contra o parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) foi remetido para a 20ª Unidade do Juizado Especial Criminal da Comarca de Fortaleza.
Acionado, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) confirmou a localização do procedimento. A Corte adicionou que o protocolamento aconteceu no dia 31 de outubro e que, “seguindo o trâmite legal, o caso encontra-se agora no aguardo de manifestação do Ministério Público do Ceará”.
Fonte: Diário do Nordeste