Estreia nesta terça-feira, 19 de novembro, a quarta temporada do “Projeto Legados: A tradição familiar como pilar dos negócios”. Os episódios estarão disponíveis O POVO+ e serão veiculados no Jornal O POVO. Nesta edição, serão seis entrevistados.
Além do lado profissional, as reportagens contam ainda com revelações e segredos relacionados ao legado de cada profissional, por meio de entrevistas e histórias contadas em primeira pessoa por esses empresários que atuam no Ceará e impactam tanto a sociedade quanto a economia local
A temporada inicia com a entrevista de Nazareno de Oliveira, do Colégio Master, seguida de Mônica Farias, do Sítio São Roque, no dia 20, e José Antonio Nogueira, da Panificadora Nogueira, no dia 21 de novembro.
Na segunda semana, será possível conhecer a história de Dico Carneiro, da Cialne, em 26 de novembro, e, no dia seguinte, de Claudênia Régia, do Grupo Diamantes. O encerramento é no dia 28 de novembro, com João Araújo Sobrinho, da Casa dos Relojoeiros.
Dentre os pontos em comum entre os entrevistados e as respectivas empresas estão os desdobramentos dos negócios, dando origem a outros empreendimentos, e a preocupação em preparar as gerações seguintes para uma gestão promissora.
Alguns também já estão liderados pelas gerações seguintes às responsáveis pela criação e consolidação do negócio. Para tanto, afirmam ter passado por diferentes setores até a chegada à presidência.