PT e PSB se consolidaram para o senado em 2026, afirma José Guimarães

Líder do governo Lula no Congresso Nacional, o deputado José Guimarães (PT) disse nesta terça-feira (19/11) que o PT e o PSB são os dois partidos que “têm o direito” de disputar as duas vagas que abrirão para o Senado Federal em 2026 pelo Ceará. “Quais foram os dois partidos que cresceram, se consolidaram e reúnem as condições de disputar as duas vagas do Senado em 2026? É o PT e o PSB”, disse, em entrevista ao jornalista Luciano Cesário, da Rádio O POVO CBN Cariri.

“É claro que tem outros partidos, mas eu penso que o PSB tem esse direito, como o PT também tem, e nós vamos ter que negociar com as outras forças políticas do Estado”, afirma. A fala de Guimarães ocorre no contexto do recente rompimento de Cid Gomes (PSB) com o governo Elmano de Freitas (PT).

Neste sentido, Guimarães destaca papel importante de Camilo Santana (PT) no sentido de buscar reverter o mal estar com Cid. “Os dois sempre foram muito próximos, não pode uma questão pontual ficar acima do projeto”.

A fala do petista atinge diretamente interesses de pelo menos três líderes do Estado, que hoje possuem interesse aberto por vaga no Senado: Eunício Oliveira (MDB), Chiquinho Feitosa (Republicanos) e Domingos Filho (PSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *