O senador Cid Gomes (PSB) esteve na Assembleia Legislativa do Ceará, na quinta-feira (12/12), pouco antes da aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do nome da secretária de Proteção Social, Onélia Santana, para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).
Ele defendeu a indicação e disse que Onélia Santana está “preparada para assumir essa responsabilidade”. Ele citou a formação acadêmica e a experiência administrativa dela como indicativos da qualificação para o cargo.
“Seria uma ação que despertasse preocupações se o Camilo (Santana) fosse o governador do estado ou se ainda tivesse conta suas a ser apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado”, acrescentou, quando indagados sobre as críticas a respeito do fato de Onélia Santana ser casada com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
“Ela tem experiência, tem qualificação, tem a simpatia de 40 deputados numa vaga que é de indicação da Assembleia e não vai ser porque a esposa do Camilo? Aí é que seria uma discriminação”, completou.
Fonte: Diário do Nordeste.