O governador Elmano de Freitas anunciou, na sexta-feira (13/12), que o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará deve fechar 2024 com crescimento de 5,5%, acima da média do Brasil, projetada em 3,3%. O dado foi divulgado durante reunião com o empresariado cearense na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
“Temos uma taxa de desemprego menor que a média do Nordeste, um crescimento econômico no Ceará acima da média brasileira, o que demonstra que as correções que fizemos foram acertadas. Esse é o caminho certo. Estou animado e sei que colheremos muitos frutos nos próximos anos”, destacou o governador.
Entre outros assuntos, o governador também assinou documentos importantes, como a mensagem do projeto de lei que institui o Projeto Crédito Verde, objetivando o desenvolvimento da energia eólica; a prorrogação da isenção do ICMS para produtos lácteos por mais um ano; e o termo de cooperação com a Fiec para a internacionalização das empresas privadas estaduais.