Ministério Público pede cassação de prefeito de Santa Quitéria pela influência das facções criminosas na eleição

O Ministério Público de Santa Quitéria protocolou na justiça eleitoral pedido de cassação do prefeito eleito Braguinha por abuso de poder econômico, tendo em vista a forte atuação da organizações criminosas que trabalharam em prol do prefeito. 

É o primeiro pedido de cassação que o Ministério Público do Ceará realiza na eleição de 2024 considerando o apoio formal de uma facção criminosa a um prefeito. No pedido do Ministério Público há diversos fatos que apontam a relação de Braguinha com o Comando Vermelho.

Segundo o Ministério Público, o coordenador do Gabinete do Prefeito foi ao Rio de Janeiro, antes da campanha eleitoral, para negociar com um dos líderes da organização criminosa, inclusive foi dado um carro na negociação.

Caberá agora à Justiça Eleitoral decidir o futuro de Braguinha. Caso seja cassado, nova eleição pode ocorrer em Santa Quitéria.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *