A partir de fevereiro do próximo ano, a Caixa Econômica Federal iniciará o pagamento do abono salarial referente ao exercício de 2025. O cronograma teve aprovação na quarta-feira (18/12) pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), durante reunião ordinária.
O depósito acontecerá de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores. Aqueles que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o valor diretamente em suas contas. Já no Banco do Brasil, o pagamento do benefício será preferencialmente por meio de crédito em conta bancária, PIX, transferência via TED ou atendimento presencial nas agências.
Os demais beneficiários terão acesso aos valores por meio da Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa, de acordo com o calendário de pagamentos. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a expectativa é de que aproximadamente 25,8 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial, com um total de R$ 30,7 bilhões em recursos.