A candidata pelo Partido Social Democrático – PSD de Ipu Francisca Tatiana Alves de Oliveira, que teve o seu registro deferido pela Justiça Eleitoral com o Nome Tatiana e o número 55.477 está sob o olhar jurídico sobre suposta fraude de cota de gênero e corre sérios riscos de terem os votos anulados pela Justiça Eleitoral.
Entenda o caso: o partido PSD de Ipu registrou 13 candidaturas a Vereadores, sendo 8 homens e 5 mulheres, o que em tese se configura o cumprimento do percentual exigido, entretanto foi colhido provas que fica constatado a violação clara por parte do Partido em ração da existência de uma suposta candidatura fictícia.
A candidata Tatiana tirou meros 10 (dez) votos, isso mesmo, 10 votos foram obtidos pela candidata, além de verificar que em suas redes sociais, a candidata não publicou nenhum peça pedindo votos.
E não para por ai, a candidata Tatiana não realizou NENHUM GASTO em toda campanha política, ou seja, não teve nenhuma despesa em todo o período eleitoral, segundo sua prestação de contas.
Todas as provas já estão em análise da Justiça Eleitoral que em breve deverá se manifestar acerca de mais essa polêmica envolvendo o PSD de Ipu.