Os diretórios do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e a Federação Brasil da Esperança (PT – PCdoB – PV) protocolaram, nesta segunda-feira (30/12), uma notificação extrajudicial na Câmara Municipal de Sobral com o objetivo de alinhar os votos dos vereadores da sigla à chapa do partido na eleição para a presidência do Legislativo.
.
A medida visa assegurar que os parlamentares eleitos sob a bandeira do PSB sigam a orientação partidária e apoiem a candidatura de Ajax Cardoso, para presidência da casa legislativa.
.
Segundo a notificação, os vereadores que não seguirem a decisão do partido poderão incorrer em infidelidade partidária, o que pode resultar em sanções internas e, em última instância, na perda do mandato.
.
A eleição para a presidência da Câmara Municipal está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025 e promete ser um dos momentos mais aguardados do início do próximo ano legislativo.
.
Resta saber se a notificação extrajudicial surtirá o efeito desejado e se os vereadores do PSB permanecerão alinhados com as orientações do partido durante a votação.
Fonte: O Sobralense