Morre, aos 94 anos, o ator sobralense Ary Sherlock

Morreu, no começo da madrugada desta segunda-feira, em Fortaleza, o ator Ary Sherlock, nome que se confunde com a dramaturgia cearense. Nascido em Sobral, mas tendo vivido toda a sua vida em Fortaleza, onde brilhou nos palcos, Ari lutava contra uma demência (Mal de Lewy) há mais de 10 anos.

Ary estreou como ator na peça Os Mortos Sem Sepultura, de Jean-Paul Sartre (tradução e direção de Vicente Marques), encenada no Teatro José de Alencar pelo Grupo Teatro Experimental de Arte, em 25 de novembro de 1954. A partir de 29 de março de 1956, integra-se à tradição de durante a Semana Santa, no Patronato Nossa Senhora Auxiliadora (Avenida Imperador), encenar sob a direção de Waldemar Garcia a peça Cristo no Calvário (com versos de Eduardo Garrido) na qual interpreta Caifaz e posteriormente Judas. Atuou também em A Canção Dentro do Pão, de R. Magalhães Júnior e A Revolta dos Brinquedos, montagens da Comédia Cearense dirigidas por Haroldo Serra em 1958.

Segundo o ator e diretor Ricardo Guilherme, Ary Sherlock vivia, nestes últimos anos, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Saiba mais sobre Ary Sherlock, clicando AQUI

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *