Criada pelo empreendedor cearense Afonso Alcântara, a Poosting se posiciona como uma alternativa aos modelos tradicionais, priorizando um feed orgânico e maior controle do usuário sobre o que consome.
A rede já soma mais de 130 mil usuários cadastrados e tem valor avaliado em torno de R$ 6 milhões.
Entre as principais características da plataforma está a exibição de conteúdos sem filtros algorítmicos que priorizam engajamento.
Como explica Alcântara, a proposta é evitar a formação de bolhas de informação e permitir que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista.
“A gente quer um feed onde as pessoas têm a possibilidade de publicar a sua informação, a sua sua notícia para as pessoas e elas interagirem entre si. Elas mesmas conseguirem ali conhecer novas pessoas, interagir de maneira mais habitual, mais natural, como é na vida real”, comenta.
Outro diferencial é o espaço dedicado a notícias, que busca combater a desinformação. A plataforma inclui um agregador de conteúdos de portais jornalísticos reconhecidos, para que os usuários tenham acesso a informações verificadas. Esse modelo busca reduzir a propagação de fake news.
Fonte: Diário do Nordeste