Elmano vai liderar formação de chapa para a reeleição, mas projeta discussão apenas em 2026

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou o andamento dos diálogos sobre a construção das chapas majoritária e proporcional para 2026 e reforçou que não é momento de discutir o tema. O petista sinalizou que a antecipação geraria conflitos na base aliada, mas reconheceu que participará ativamente das decisões e que chamará as lideranças para conversar no momento adequado.

“Como governador, para liderar o projeto, eu preciso atuar diretamente para tomar a decisões. Inclusive a formação de chapas. São as missões do cargo que você ocupa. O governador, no processo de reeleição, tem que participar da decisão da sua reeleição e da chapa com quem vai concorrer em 2026”.

Elmano citou a disputa pelo Senado, que conta com diversos postulantes no arco de alianças do governo, e na formação de chapas de deputado federal, que tem interesses amplos e diversos dos partidos políticos. As falas ocorreram durante café da manhã com jornalistas, nesta quinta-feira, 30, no Palácio da Abolição.

“Veja, eu tenho nomes para o Senado, se eu fosse discutir Senado agora a única coisa que eu iria conseguir era conflito entre nossas forças. A decisão não vai ser tomada agora, não tem sentido tomar a decisão agora. Para que fazer a discussão de uma decisão que não será tomada agora, sabendo que ela só gera conflito na base aliada. É razoável que deixemos para fazer isso no momento adequado”, disse.

Elmano reforçou a importância de tomar ações no momento mais apropriado – no timing certo -. “Na política, é bom tomar a decisão certa na hora certa. Uma decisão certa tomada na hora errada, às vezes se torna errada. Para o nosso projeto no Ceará, deixamos muito claro que não nos interessa discutir a eleição de 2026, no ano de 2025″, ressaltou.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *