A partir de Sobral, surge novo movimento de oposição

Pouca gente soube, mas, Sobral foi palco de um seminário que contou com a presença de influentes da política. Coordenado pelo marqueteiro Fabner Utida, reuniu numa só mesa Oscar e Moses Rodrigues, Ciro Gomes e Roberto Cláudio. 

A pauta principal foi o fortalecimento dos movimentos de oposição no Estado. O encontro teve continuidade na cerimônia de casamento do marqueteiro, que tem histórico de sucesso.

Ciro Gomes segue como a estrela do PDT nacional, mesmo com pouco brilho, mas tem muito peso político. O partido no Ceará terá que resgatá-lo para o campo da sigla que apoia Lula e Elmano.

Na política, não se faz cavalo de pau, mas com diálogo e acordos tudo é possível. Pouco provável enxergar Ciro Gomes ao lado de Camilo, Cid e Elmano no atual cenário. Um novo projeto político “restaurado”, talvez, atraia o rebeldes do partido de Brizola. 

O presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, vem ao Ceará para mais uma tentativa de reagrupar o partido ou o que sobrou dele. É uma tarefa difícil. Lupi declarou que Ciro Gomes “não terá legenda para outra disputa presidencial”. A declaração foi infeliz. 

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *