A gestão municipal de Sobral acaba de atingir os servidores públicos com a suspensão das licenças prêmio por dois anos, sob a justificativa de contenção de despesas. Publicado no Diário Oficial de terça-feira (18/2), o Decreto nº 3641/2025 impede que os trabalhadores exerçam um direito garantido há décadas, alegando problemas financeiros e a defasagem do quadro de funcionários. Ou seja, ao invés de contratar mais profissionais e fortalecer o serviço público, a prefeitura penaliza quem dedicou anos de trabalho à cidade.
A medida, que valerá até o fim de 2026, desconsidera completamente a importância do descanso remunerado conquistado após anos de serviço. A prefeitura prefere equilibrar suas contas às custas dos servidores, ignorando que a falta de valorização e reconhecimento pode levar à sobrecarga de trabalho e ao adoecimento da categoria. O decreto abre brecha, inclusive, para que essa suspensão seja prorrogada, deixando os funcionários ainda mais inseguros sobre o futuro de seus direitos.
Essa decisão escancara a falta de planejamento e compromisso com os trabalhadores que fazem a máquina pública funcionar diariamente. Afinal, se há descontrole nas contas, a culpa não é dos servidores, mas da má gestão e da falta de prioridade da administração municipal. Enquanto isso, a população segue sofrendo com a precarização dos serviços públicos, resultado de uma política que penaliza quem deveria ser valorizado.
Documento na íntegra AQUI
Fonte: Pasquim Sobralense
Finalmente! Uma conta a menos para a população da cidade.
Parafresando um ” chê” lá das bandas do sul : ” ou vai ou racha que para compensar as taxas para fazer caixa para pagar as bombachas aí não sei se encaixar. Doutor não sei se tem pensamentos limitados,mas no setor publico tem leis,regras e contrados e um cidade com mais 200 mil habitantes não se consegue administra sozinho,temos que valorizar o ” capital ” humano não somente o vil metal, em menos de dois meses já há desvios ,a população tem que perseverar e precaver