“Se o filho da classe média, o do rico pode ter o tablet, nós temos que tentar dar o máximo de oportunidades, também, para vocês, nossos jovens. O dinheiro que comprou todos esses tablets não é meu, ele vem do suor sagrado dos trabalhadores desse Estado. Se um filho de agricultor e de uma professora é governador, vocês também podem ser o que quiserem. Tenho absoluta confiança em cada um e cada uma de vocês”. O discurso é do governador Elmano de Freitas.
O chefe do executivo cearense está entregando, pessoalmente, 228 mil tablets a estudantes já matriculados e novatos da escola pública de ensino médio do Ceará. É a maior distribuição feita por um estado brasileiro.
O governador ressaltou que as metas atingidas pela escola pública cearense podem aumentar ainda mais com investimentos em tecnologia, fardamento, material escolar, treinamento de professores e remuneração que estimula. “Tenho orgulho da área de educação do Ceará”, disse o governador, emocionado no Sertão Central e abraçando jovens que nunca manusearam um tablet.
A ofensiva na educação pública está apresentando resultados e garantindo uma virada na economia e na cultura, além de reduzir o desemprego. Política pública de qualidade muda vidas.