A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em meio a uma grave crise financeira, busca alternativas para reduzir despesas e garantir a continuidade dos serviços. Entre as medidas adotadas, está a isenção do pagamento pelo descarte de lixo hospitalar no Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRSRMS).
O anúncio foi feito pelo prefeito de Forquilha e presidente do Consórcio, Edinardo Rodrigues, que destacou a importância da iniciativa para aliviar os custos da unidade hospitalar.
“A Santa Casa desempenha um papel essencial para toda a região e, diante da sua atual situação financeira, é necessário buscar soluções para ajudar a instituição a continuar atendendo a população. Pode contar com meu apoio, vou me reunir com os demais prefeitos”.
Agora, o próximo passo será a convocação de uma reunião extraordinária com os 19 prefeitos dos municípios que integram o Consórcio. A proposta será apresentada para votação e, caso aprovada, formalizará o novo contrato de isenção, garantindo um alívio financeiro para o hospital.