O Vaticano divulgou neste domingo (16,/3) a primeira foto do papa Francisco desde sua internação. Há 31 dias no hospital público Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite que evoluiu para uma pneumonia, o pontífice não fez registro de foto nem vídeo desde então. A foto foi feita enquanto ele concelebrava uma missa na capela do andar privativo da instituição.
O papa Francisco segue com um quadro de estabilidade, mas agora com sinais de recuperação lenta. “Um elemento positivo”, apontou o Vaticano, ao informar que os boletins médicos agora serão menos frequentes. Francisco segue com as terapias.
O Vaticano ressaltou ainda que a decisão deve ser interpretada como um sinal positivo.
“Ao que tudo indica, uma atualização médica será feita amanhã à noite, mas é provável que os boletins se tornem menos frequentes com o tempo, considerando a estabilidade do estado de saúde do Papa. Além disso, pela manhã, não haverá mais a comunicação sobre como o Santo Padre passou a noite”, disse o Vaticano em nota à imprensa.
“A recuperação do Papa é lenta e é necessário tempo para que as melhorias se consolidem. No que diz respeito ao seu dia, foi dedicado à oração, além das terapias e fisioterapias respiratória e motora”, concluiu.
Fonte: Vatican News