Os movimentos para a sucessão estadual aceleram em silêncio

O governador Elmano de Freitas não tem tratado em público sobre a sucessão estadual. Não fala sobre sua reeleição, entretanto, à medida que avançam articulações, seu radar político vai avaliando os novos cenários.

A entrega do secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, como escudeiro e articulador, tem tido efeito positivo. Animou os aliados e acelerou diálogos importantes para sustentação do projeto de reeleição. 

No momento, a estratégia do Abolição tem sido alfinetar prováveis adversários e até carimbá-los como candidatos ao governo. Para alguns opositores, falta coragem para buscar o enfrentamento ao futuro candidato à reeleição, Elmano de Freitas. 

O Abolição é o sonho de todo político cearense, mas o destino muitas vezes não oferta possibilidades. Elmano está calado sobre seu projeto de reeleição, mas se move de forma acelerada. 

Numa manobra inteligente, está recebendo prefeitos. Uniu aos prefeitos, deputados estaduais e lideranças municipais. O encontro sempre encerra com a gravação de vídeos e fotos. O que foi acertado chega ao alvo: os cidadãos dos municípios. 

O Abolição promete receber aliados e “opositores”, como os prefeitos de Sobral e Juazeiro do Norte, ambos se movimentando. O prefeito de Sobral lançou o filho, Moses Rodrigues, pré-candidato ao governo. O prefeito de Juazeiro foi pré-lançado ao governo pelo deputado Danilo Forte. No olho no olho fogem do debate. Elmano os receberá, sem conversa de sucessão estadual. Tudo no protocolo.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *