No último final de semana, a Quase Paróquia da Divina Misericórdia, em Sobral, foi o cenário de um encontro marcado pela graça e pelo amor incondicional de Deus. O 2º Retiro Quaresmal reuniu fiéis em uma experiência de fé, guiada pelo tema “Este é o coração que tanto amou!”, inspirado na passagem “Ele nos amou primeiro” (1 Jo 4,10). Mais do que um evento, foi um chamado à conversão, ao perdão e à vivência da misericórdia divina no dia a dia.
Na presença de líderes da Igreja estavam, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral e Dom Agnaldo Timóteo, bispo diocesano de Garanhuns, Pernambuco.
Também marcaram presença, Pe. Ítalo Arcanjo, administrador da Quase Paróquia da Divina Misericórdia, Pe. Erivaldo Prado, vigário da comunidade, Pe. Livandro Monteiro, além dos diáconos Edmar Filho e Luiz Oliveira. Cada um, com sua missão dentro da Igreja, contribuiu para que o retiro fosse um verdadeiro derramamento da misericórdia de Deus.
As pregações foram conduzidas pelo Irmão Gabriel Maria, do Instituto Hesed, levou os fiéis a confiança na misericórdia divina. O Pe. Fábio Vieira, do Apostolado dos Devotos do Beato Carlo Acutis, relembrou que a misericórdia de Deus nos alcança em nossa pequenez e que Ele nunca se cansa de nos amar. Já o Frei Wilter, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, guiou momentos de oração que tocaram corações.
Ao final do encontro os participantes saíram fortalecidos na fé e motivados a serem reflexos da misericórdia de Deus. Como bem disse o Papa Francisco: “A misericórdia é a trave mestra que sustenta a vida da Igreja.” Que essa verdade continue a ecoar nos corações.