O líder da oposição na Câmara Municipal de Sobral, vereador Ajax Cardozo (PSB), propôs a criação de uma comissão temporária para acompanhar todo o processo de intervenção na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. De acordo com o parlamentar, a iniciativa tinha como objetivo garantir mais transparência e permitir que o Legislativo municipal exercesse seu papel de fiscalização diante da atuação da Prefeitura na gestão do hospital.
O requerimento foi levado à votação nesta segunda-feira (7/4), mas não obteve os votos necessários para ser aprovado: foram 11 votos contrários, 6 favoráveis e 2 abstenções, inclusive de vereadores do mesmo partido de Ajax.
Toda a bancada de situação presente votou contra a criação da comissão. Um caso que gerou questionamentos foi o do vereador Jonhson Lima, que também votou contra, apesar de anteriormente ter sugerido a instalação de uma CPI para investigar o que teria acontecido com a Santa Casa. A postura gerou dúvidas sobre a coerência de sua posição atual em relação ao tema.
Em entrevista ao Ceará Mídia, Ajax expressou descontentamento com os colegas Carlos do Calisto e Camilo Motos, ambos do PSB e membros da base de oposição, que optaram pela abstenção. “É importante que a população anote esses nomes, para que saiba quem realmente está preocupado com a situação da Santa Casa”, declarou.