Cid Gomes dá um nó na cabeça de quem tenta decifra-lo

O senador Cid Gomes está de forma repetitiva, declarando seu voto no governador Elmano para o projeto de reeleição. “Nós participamos do início deste projeto e ele vai seguir”, deixou claro.

Cid Gomes se sente incomodado porque misturam, de forma maldosa, a eleição para governo, Senado e Câmara Federal. “Eu já disse que, se me couber a indicação para o Senado na chapa de Elmano, meu candidato é o Júnior Mano”, resumiu em tom forte. 

Para o senador, a reeleição de Elmano é ponto pacífico, mas as duas vagas para o Senado representam uma eleição isolada, onde os partidos colocam seus nomes para debate e até mesmo para chegar às urnas. “Cada partido tem seu jeito de conduzir a política e se faz necessário respeitar”, colocou de forma clara. 

A militância política remete ao diálogo entre seus líderes para buscar o consenso. Ao governador Elmano, seria interessante o menor número de candidatos ao Senado e à Câmara, porque agrega votos, mas politicamente dispersa as bases, o que dificulta a união entre partidos e lideranças. A busca pelo consenso é a pauta difícil de ser resolvida no momento. 

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *