Nesta segunda-feira (14/4), o deputado federal Mauro Filho, ainda no PDT, mas de malas prontas para o PSB, informou ao jornalista Eliomar de Lima, que “já troquei ideias” com o senador Cid Gomes sobre as disputas ao Senado, e que “estou avaliando”.
Mauro Filho entra para um time onde já estão: José Guimarães (PT), Junior Mano (PSB), Chiquinho Feitosa (Republicanos), Eunício Oliveira (MDB), Luizianne Lins (PT), Chagas Vieira (PSB) e Cid Gomes (PSB), que pode concorrer a reeleição.
Esse é o time de pré-candidatos ao Senado da base governista no Ceará para as disputas das eleições do próximo ano, quando duas vagas se abrirão para cada Estado e para o Distrito Federal.
DETALHES
– Mauro Filho disputou o Senado, em 2014, quando recebeu mais de 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu porque naquele ano havia somente uma vaga em disputa, que ficou com Tasso Jereissati, com mais de 2,3 milhões de votos.
– Ele, no entanto, não escondeu o desejo de um dia seguir os passos de seu pai, Mauro Benevides, que chegou a presidir o Congresso Nacional (1991/1993), quando senador (1975/1994).
– Fora da base governista, o Ceará conta com os pré-candidatos Alcides Fernandes (PL) e Dr. Cabeto (PSDB).