Após encontro com Cid, deputados do PSB reforçam apoio a Elmano e descartam discussão sobre Ciro

Diante das movimentações políticas pensando em 2026, os deputados estaduais Guilherme Landim (PSB), Marcos Sobreira (PSB), Sérgio Aguiar (PSB) e Tin Gomes (PSB) participaram de um almoço com o senador Cid Gomes (PSB), na última quarta-feira (14/5). Em pauta, as estratégias do partido para o próximo pleito, o que envolve o “compromisso” da bancada com a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).

Em entrevista ao PontoPoder, o líder do PSB na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Marcos Sobreira, classificou o encontro como “informal” e “corriqueiro” para “fortalecer” e alinhar os passos do partido na corrida eleitoral. Conforme meta já defendida pelo próprio Cid, a ideia da sigla é eleger, pelo menos, seis deputados federais e 12 estaduais. Em paralelo, o grupo trabalha pela recondução de Elmano ao Palácio da Abolição.

Além disso, completou o parlamentar, o grupo conversou sobre a articulação dos delegados da agremiação, que se preparam para participar do XVI Congresso Nacional do PSB, de 30 de maio a 1º de junho, em Brasília. O evento deve culminar na eleição do prefeito de Recife, João Campos (PSB), para o comando da legenda, sucedendo a Carlos Siqueira.

Já Guilherme Landim destacou que esse tipo de encontro será feito de modo periódico, voltado para organização do partido, para aglutinar mais candidatos e expandir as bancadas. “É hora agora de fazer aí a montagem das chapas. Então, nós estamos justamente aliando com ele, pedindo esse apoio dele [Cid], para que a gente possa fortalecer a chapa de estadual, a chapa de federal”, pontuou.

No mesmo sentido, Sérgio Aguiar indicou o teor do encontro para o fortalecimento do PSB e a posição de apoio ao atual governador. “O compromisso que nós temos é de apoiarmos a reeleição do governador Elmano. (…) É quase que uma convergência consensual, que o PSB terá esse passo aí como parceiro do PT na reeleição do Elmano no ano que vem”, salientou.

Fonte: Ponto Poder / DN

Publicar comentário