“Eu não sobreviveria na cadeia”, afirma Carla Zambelli após condenação
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que “não sobreviveria na cadeia”, em reação à condenação de 10 anos de prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A pena foi determinada após a parlamentar ser considerada culpada por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserir uma decisão falsa que determinava a prisão do ministro Alexandre de Moraes.
Na condenação, Zambelli (PL-SP) ainda perde o mandato parlamentar e deverá pagar multa de R$ 2 milhões por danos morais e materiais. A decisão foi unânime entre os ministros da Primeira Turma.
A defesa de Zambelli anunciou que solicitará ao STF a conversão da pena em prisão domiciliar, argumentando que Zambelli não representa risco à sociedade e necessita de tratamento médico contínuo. Segundo ele, a deputada sofre de depressão, síndrome da taquicardia postural ortostática — que provoca tontura e aumento da frequência cardíaca ao se levantar — e síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença genética que afeta o tecido conjuntivo.
Publicar comentário