Papa Leão 14 celebra missa que marca início oficial de seu pontificado

O Papa Leão 14 celebrou neste domingo (18/5), na praça São Pedro, a missa que marcou oficialmente o início de seu papado. A celebração, na Basílica e na Praça de São Pedro, durou cerca de duas horas entre as 10h e 12h do horário local (das 5h às 7h no fuso de Brasília).

Durante a celebração, o pontífice recebeu dois itens simbólicos, o Pálio, pano branco de lã que representa o papa como pastor à frente da Igreja Católica, e o Anel de Pescador, individual de cada papa e item importante para selar documentos do Vaticano.

Na sua primeira homilia, Leão XIV pregou a união da igreja. “Irmãos e irmãs, gostaria que fosse este o nosso primeiro grande desejo: uma Igreja unida, sinal de unidade e comunhão, que se torne fermento para um mundo reconciliado.”, afirmou.

Papa Leão 14 chega no papamóvel para sua missa inaugural no Vaticano, em 18 de maio de 2025 – Imagem: Eloisa Lopez/REUTERS
O cardeal Luis Tagle coloca o Anel do Pescador no dedo do papa Leão 14 durante a missa inaugural na Praça de São Pedro – Imagem: Guglielmo Mangiapane/REUTERS
Papa Leão 14 recebe o pálio, ou estola de lã de cordeiro, um símbolo do papado – Imagem: Jacquelyn Martin/via REUTERS

Publicar comentário