Oliveira Domingos critica secretário Hermenegildo Neto por entrevista em emissora ligada ao grupo Ferreira Gomes
Pouca gente entendeu a atitude do radialista e jornalista Oliveira Domingos, que na manhã desta quarta-feira (21/5), utilizou sua coluna diária “Caipora News”, publicada em sua página no Facebook, para criticar duramente o vereador licenciado e atual secretário de Infraestrutura de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto.
O motivo da crítica foi a participação de Hermenegildo, na última terça-feira (20/5), no programa A Voz da Política, da Rádio Voz FM, apresentado pelos radialistas Marcos Mesquita, Gilmar Bastos e Armando Costa — emissora associada ao grupo político dos Ferreira Gomes.
No texto, Oliveira dispara:
“O secretário da Infraestrutura Hermenegildo Neto deve ter a memória curta, ou tá precisando tomar um chá de simancol dos grandes, e urgente. Volta e meia, tá socado na rádio do senador da retroescavadeira. Deve ter esquecido do que os Ferreira Gomes fizeram com ele, um tempinho atrás. Devia seguir o exemplo de Sidiclei Tavares e Zé Vital. Agora eu entendo por que no Patriarca tem gente puto com ele.”
O que causa estranheza, é a tentativa do comunicador de impor uma espécie de veto informal aos secretários da atual gestão municipal, liderada por Oscar Rodrigues, impedindo-os — na prática — de dialogar com profissionais de outras emissoras de rádio da cidade. Em vez de incentivar a pluralidade de vozes e o acesso da população a diferentes pontos de vista, a postura de Oliveira parece priorizar interesses de bastidores em detrimento do interesse público. A liberdade de imprensa e o direito à informação devem prevalecer sobre disputas pessoais ou políticas.
Related Posts
Gameler
Agora lembrei-me de um adagio que aprendi muito nas escola de nossa amada Sobral : ” mas pra que tanta pimenta malagueta na palaceta , para expulsar os penetras.”
1 comentário