Com superlotação, presídio de Sobral é interditado pela Justiça no Ceará

O presídio de Sobral, na região norte do Ceará, foi interditado pela Justiça devido à superlotação. A unidade tem capacidade para 1.344 presos, mas possuía 1885 neste mês de maio, conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) .

Com isso, novos presos devem ser encaminhados para outras unidades prisionais do estado. Não há decisão judicial sobre a transferência de presos que já estão na unidade, conforme a Corregedoria dos Presídios, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça do Ceará.

Em nota, a SAP informou que 800 internos estão na condição de presos provisórios (pessoas que aguardam julgamento), o que corresponde a mais de 40% da quantidade total de presos, e 1.085 estão em regime fechado.

1 comentário

Gameler

Um fato curioso é que muitos estão lá porque ainda não foram julgados , alguns pelo simples ato de não colocarem um tornozeleira para carregar e para complicar com essa gradificações baixar pelo gonvernador tem autoridades que não tolerando ou até mesmo comentendo abusos e injustiças para receberem tais graticações, será que teremos que seguir as leis de ” murici” ou ” brucutus”

Publicar comentário