Adesões polêmicas geram crise interna no grupo do prefeito Oscar Rodrigues
A recente adesão de dois, agora ex-adversários, da atual gestão de Sobral tem causado ruídos e desconforto entre aliados do prefeito Oscar Rodrigues. As chegadas de Veríssimo Barroso, do Blog do Veríssimo, e da ativista LGBTQIA+ Márcia Barão — que foi candidata a vereadora pelo PT — repercutiram mal entre apoiadores tradicionais do grupo.
As críticas dentro da base governista não se restringem às redes sociais ou aos bastidores. O radialista Oliveira Domingos, conhecido defensor da administração, não poupou palavras ao expressar sua indignação durante programa na rádio Paraíso FM, emissora que integra o GORJ (Grupo Oscar Rodrigues Júnior). Para ele, a política de conciliação adotada pela gestão é um “tiro no pé” e pode desgastar o capital político acumulado nos últimos anos.
Além do descontentamento público, começam a circular rumores sobre uma possível “gestão paralela”, influenciada por agentes externos que teriam ganhado força dentro do Paço Municipal. Ainda não há confirmação oficial, mas os rumores contribuem para o ambiente de tensão e incerteza.
A movimentação política ainda está em curso, mas os próximos meses devem ser decisivos para medir os reais impactos dessas escolhas sobre a governabilidade e a coesão do grupo que hoje comanda a Prefeitura de Sobral.
Publicar comentário