Servidor da Cultura critica resultado do Festival de Quadrilhas de Sobral: “Teatro de injustiça”

O resultado do XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral, encerrado no último fim de semana, gerou forte reação nas redes sociais, inclusive por parte de um servidor da própria Secretaria da Juventude e Cultura. Denilson do Nascimento de Sousa, conhecido como “Exorbitante”, usou seu perfil pessoal para classificar o julgamento como “um teatro de injustiça” e acusar os organizadores de “decisões combinadas, armação escancarada e politicagem rasteira”.

Denilson é gerente comissionado (cargo DNS 3) da Secretaria e, em março deste ano, havia anunciado publicamente seu ingresso na gestão municipal a convite do prefeito Oscar Rodrigues. Agora, a crítica feita nas redes sociais pode gerar desconforto dentro da própria pasta que coordena o evento junino.

“Valem mais os acordos do que o talento”, escreveu. “Valorizam no microfone e desrespeitam no resultado. E quem defende… é babão da omissão”, completou o influenciador, que é conhecido no meio cultural e do empreendedorismo jovem da cidade.

A Prefeitura de Sobral, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o teor das declarações.

O festival deste ano premiou as quadrilhas Estrela do Luar (1º lugar), Sobral Junino (2º) e Pisa na Fulô (3º). A competição envolveu dezenas de grupos e movimentou a cena cultural da cidade durante o mês de junho.

1 comentário

AGM

Aprendi com meus pais,avós e professores, que um país ,povo e uma pessoa, só persevera ,progide e vence, se amar , crê e ousar , aprendi tambem uma regrinha basica do raciocio logico que diz , quando a premissa e verdadeira a conclusão é verdadeira , quando o negocio começa errado termina errado sempre me basei nisso e minha conciência nunca me enganou, pensei em assiste esse festival mas logo na entrada deparei-me uma lagoa despreza, poluida e fedida e com resevista que fui dei meia volta, pois lá nas casernas aprendi que uma precavida vale por dez .

Publicar comentário