Após pressão e incertezas, prefeitura de Sobral credita salário de servidores

A demora incomum no pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Sobral nesta terça-feira (1º/7) gerou estranhamento e preocupação. Tradicionalmente, os salários são creditados logo nas primeiras horas do primeiro dia útil de cada mês, o que não aconteceu desta vez.

Sem qualquer comunicado oficial durante o dia, muitos servidores chegaram a consultar repetidamente o aplicativo bancário, na expectativa de ver os valores creditados. A ausência de informações aumentou a sensação de angústia e gerou questionamentos sobre possíveis problemas na folha.

Por volta das 20h, mensagens atribuídas ao secretário de Governo da Prefeitura de Sobral, Zezão Ibiapina, começaram a circular em grupos de WhatsApp. No grupo “Aracatiaçu em Ação”, Zezão informou que a demora se deu em razão do processo de recadastramento funcional dos servidores.

“Após o recadastramento dos servidores, foi determinada a suspensão do pagamento dos servidores que não se recadastraram, até que eles apareçam e digam onde trabalham. Esse procedimento gerou uma demora na confecção da folha de pagamento. Amanhã todos estarão com dinheiro na conta”, escreveu o secretário.

Em outra mensagem, ele acrescentou:
“Aqueles que não se recadastraram, mas comprovarem onde trabalham, voltarão à folha. Os que não sabem onde trabalham permanecerão fora e serão sumariamente exonerados.”

Procurada pelo Sobral Portal de Notícias, a assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou, por telefone, que a situação, de fato, foi ocasionada pelo recadastramento dos servidores.

Ainda na noite desta terça, por volta das 21h30, a Prefeitura de Sobral publicou em sua conta oficial no Instagram que os pagamentos já haviam sido realizados, mantendo a tradição de depósito no primeiro dia útil do mês.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

 

Publicar comentário