
Inadimplência em aluguéis sobe no Ceará e supera média nacional
A taxa de inadimplência de aluguel no Ceará voltou a subir pelo segundo mês consecutivo em 2025, passando de 4,64% em abril para 4,87% em maio — um aumento de 0,23 ponto percentual. Apesar da alta recente, o índice ainda é menor do que o registrado no mesmo período de 2024, quando a taxa era de 6,59%, revelando uma queda de 1,72 ponto percentual no comparativo anual.
Mesmo assim, o Ceará segue com um índice acima da média nacional, que ficou em 3,33% no mês de maio. Os dados são do Índice de Inadimplência Locatícia da Superlógica, plataforma especializada em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário.
Segundo Manoel Gonçalves, diretor de Negócios para Imobiliárias da Superlógica, a oscilação dos números reflete os desafios da economia:
“Os brasileiros estão sentindo um cenário econômico desafiador, mas, mesmo assim, buscam se manter em dia com as contas que não param de chegar”.
O dado reforça a necessidade de atenção tanto para locadores quanto para inquilinos, especialmente em estados onde o custo de vida e a renda familiar ainda enfrentam desequilíbrio.
Publicar comentário