
PED 2025: PT de Sobral define neste domingo nova direção em disputa acirrada
O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (6/7) o Processo de Eleições Diretas (PED), considerado um dos maiores processos democráticos internos de um partido no mundo. Mais de 3 milhões de filiados devem participar da escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional em todo o Brasil.
Em Sobral, a disputa pelo comando do diretório municipal reúne duas mulheres com trajetórias marcantes na política local. De um lado, a ex-vice-prefeita Christianne Coelho, representante da corrente ligada ao deputado federal José Guimarães, ao ministro Camilo Santana e ao governador Elmano de Freitas. Do outro, a professora Cidmary Ximenes (590), que vem surpreendendo ao conquistar o apoio de lideranças que antes orbitavam o grupo de Christianne. Entre os aliados de Cidmary estão a deputada federal Luizianne Lins e diversos parlamentares e lideranças do PT no Ceará.
A eleição promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos no município. O cenário acirrado tem mobilizado a militância local e revela o peso das articulações internas para definir os rumos do partido em Sobral, em um momento estratégico de reorganização para as eleições municipais de 2024.
Publicar comentário