
Filhos de Jessilene, jovem morta no São João de Sobral, recebem assistência mínima; família cobra mais apoio
Um leitor do Sobral em Revista, que pediu para não ser identificado, relatou a difícil situação enfrentada pelos dois filhos de Jessilene, a jovem dona de casa que perdeu a vida tragicamente durante o São João de Sobral. Segundo ele, até o momento, a família tem recebido apenas uma assistência mínima e segue aguardando para saber até onde irá esse suporte.
De acordo com o relato, uma equipe do SUS, via Centro de Saúde da Família, foi enviada para realizar uma visita domiciliar. Porém, o leitor considera a medida insuficiente diante da dimensão do trauma sofrido pelas crianças e pela condições da avó materna, que assumiu os cuidados com os pequenos.
“Na minha humilde opinião, deveriam pagar acompanhamento psicológico para as duas crianças e para a mãe [avó das crianças] por tempo indeterminado. E essas crianças já deveriam estar recebendo uma pensão”, desabafou.
A família, segundo ele, está sendo orientada a buscar os direitos das crianças órfãs, caso a assistência atual não avance.
O caso de Jessilene chocou a população de Sobral e expôs a vulnerabilidade de famílias que, além de lidarem com a dor da perda, ainda enfrentam incertezas sobre o futuro dos filhos deixados para trás.
AGM
Isso era o minimo que deveriam fazer. Mas segundo as regras da divina hipocrisia e superior heresia as degraças para serem completa só presta se vier acompanhada, cadê os outros orgãos competende e ganham para isso.
1 comentário