
Jóia ou Miçanga? Câmara de Sobral sob crítica no episódio das Cunhãs
No episódio especial Nº 250 do podcast As Cunhãs, publicado em 02 de julho, as jornalistas Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes, desembarcaram em Sobral para explorar os bastidores da política local, sete meses após o início da gestão Oscar Rodrigues (UB).
Durante o episódio, as apresentadoras denunciaram a resistência do presidente da Câmara Municipal, Chico Joia Júnior, em dialogar com os servidores públicos, especialmente diante da reivindicação da Tribuna Popular, que havia sido solicitada pelo Sindicato Sindsems e foi posteriormente boicotada.
A atitude de Joia foi duramente criticada, com as Cunhãs ironizando: “Parece que o Joia não é joia, deve ser uma miçanga (…) deixa o povo falar, o que tem o povo falar?”, diante do boicote à Tribuna Popular — espaço de fala dos cidadãos — que foi ocultado após um vídeo revelador vir à tona. Confira no vídeo (AQUI)
O episódio reforçou a importância da liberdade de expressão e o papel dos veículos independentes como o podcast As Cunhãs na amplificação das vozes que, muitas vezes, são silenciadas nos corredores do poder.
Fonte: Blog do Célio Brito
Publicar comentário